segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aula - Adolfo Bezerra de Menezes


Aula: Dr. Bezerra de Menezes
Aula para faixa etária de 04 a 12.

OBJETIVO: Concientização da existência de espíritos dedicados a servir o próximo com amor .


ABERTURA DOS TRABALHOS: Relaxamento: Pedindo que se acomodem na cadeira, ficando à vontade. Em seguida que acalmem seu espírito esquecendo tudo que aconteceu durante o dia, respirando profundamente e lentamente até conseguir sentir as batidas de seu coração. Agradeça  a Deus , nosso Pai pela oportunidade de ali estarmos, imaginando uma luz muito branca que está em cima do centro, que ela entra pela porta envolvendo a tudo e a todos. Faça  a prece Pai Nosso e ave Maria dando início aos trabalhos.


QUADRO DE IMAGENS (sugestão)Colar no quadro figuras de médicos, pessoas pobres, pessoas machucadas e pessoas aflitas.

Escreve  Dr. Bezerra de Menezes - "Médico dos Pobres"


INÍCIO DA AULA: Contar a histórinha:
A muito tempo atrás, no ano de 1831, nasceu um menininho muito alegre, e muito bonzinho.  Quanto mais ele ai crescendo, mais amor e carinho ele sentia por tudo e  por todos. 
Esse menininho  desde pequenino tinha um sonho em sua mente - Quando crescer quero ser médico! Sempre que alguém lhe perguntava, o que ele iria ser quando crescer; ele respondia - Vou ser um médico para ajudar a todas as pessoas.
Esse menininho se chamava Adolfo e morava numa cidadezinha bem pequenina lá no  estado do Ceará,  sua família era muito simples, mas não lhe faltava nada, como comida, roupas para vestir, sapato e amor no coração.
Adolfo era muito estudioso e sempre falava aos pais que queria estudar medicina, seus pais ficavam preocupados, pois não havia dinheiro suficiente para pagar uma boa universidade.
Quando Adolfo ficou grande, lá na sua cidade não havia estudo para ser médico, então ele se mudou sozinho para a cidade do Rio de Janeiro, onde através de muito esforço conseguiu cursar uma universidade pública , que não precisa pagar, e como não tinha dinheiro para comprar livros, ele estudava nos livros da biblioteca, foi assim até se formar.
Adolfo Bezerra de Menezes era seu nome, ele terminou seu estudo e se tornou grande médico! Amigo dos pobres, dos doente e dos aflitos. Ele sempre tinha uma palavra amiga para dar a todos que encontrava triste e desanimados e a sua bondade era tão grande, que muitas vezes comprou remédios para aqueles que não podiam comprar.
Ficou conhecido como o "médico dos pobres"
 Ele não acreditava em espiritismo, quando tinha 50 anos recebeu um presente de um amigo." O Livro dos Espíritos", naquele dia, no caminho do hospital até sua casa que demorava 1 hora, ele começou a ler o livro e ficou impressionado, pois parecia que seu espírito já sabia de tudo o que estava escrito no livro.  Se tornou espírita, ensinando e praticando a doutrina dos Espíritos.
No ano de 1900 ele desencarnou e não parou de exercer a medicina no mundo espiritual , possui um equipe muito grande de médico e enfermeiros que trabalham com ele ajudando a encarnado e desencarnados.
Por isso, quando precisar de ajuda para saúde do corpo e da mente peça ao Dr. Bezerra de Menezes que ele ajudará.


Atividade: Para os menores: Pintar o desenho (veja)
 Para os maiores: copiar no quadro a oração à Bezerra de Menezes e pedir para que ele copiem em uma folha.
Autora Elaine Saes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...