sábado, 2 de abril de 2016

Palavras de Mãe

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser". João, 2:5.

O Evangelho é roteiro iluminado do qual Jesus é o centro divino. Nessa Carta de Redenção, rodeando-lhe à figura celeste, existem palavras, lembranças, dádivas e indicações muito amadas dos que lhe foram legítimos colaboradores ao mundo.

Recebemos aí recordações amigas de Paulo, de João, de Pedro, de companheiros outros do Senhor, reminiscências de Maria. Examinemos suas preciosas palavras em Caná, cheias de sabedoria e amor materno.

Geralmente, quando os filhos procuram a carinhosa intervenção da mãe é que se sentem órfãos de ânimo ou necessitados de alegria. Por isso mesmo, em todos os lugares do mundo, é comum observarmos filhos discutindo com os pais e chorando ante corações maternos.

Interpretada com justiça por anjo tutelar do Cristianismo, às vezes é com imensas aflições que recorremos à Maria.

Em verdade, o versículo do apóstolo João não se refere a paisagem dolorosas. O episódio ocorre numa festa de bodas, mas podemos aproveitar-lhe a sublime expressão simbólica.

Também nós estamos a festa de do Evangelho com a Terra. Apesar dos quase vinte séculos decorridos, o júbilo ainda é de noivado, porquanto não se verificou até agora a perfeita união... Nessa grande concerto da ideia renovadora, somos serventes humildes. Em muitas ocasiões, esgota-se o vinho da esperança. Sentimo-nos extenuados e desiludidos... Imploramos ternura maternal e eis que Maria nos responde:
Fazei tudo quanto Ele vos disser.
O conselho é sábio e profundo e foi colocado nos princípios dos trabalhos de salvação.

Escutando semelhante advertência de mãe meditemos se realmente estaremos fazendo tudo quanto o Mestre nos disse.
Emmanuel
Fonte Mãe - Espíritos diversos - Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...