quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Valor das Pequenas Coisas


Como é importante ajudarmos as crianças a crescerem espiritualmente, facilitando o trabalho do auto-conhecimento que todos temos que ter.

O texto psicografado que trago, fala sobre a importância de valorizar as pequenas coisa. Vivemos numa era digital, e é preciso trazer a mente da criança para o simples... é preciso mostrar o amor do Pai e ensina-la que o grande segredo da vida é valorizar o pequeno como o grande e amar a tudo e a si mesmo.

É um texto que poderá ser adaptado para diferentes faixas etárias.

Elaine Saes


"... os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários". I Coríntios 12:22

Todos são peças importantes para o funcionamento do organismo universal. Ninguém ou nenhum trabalho seja desprezado.

Já nos foi dito que nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que o Todo-Sábio tenha dele conhecimento, e certo filósofo asseverou, no passado, que não se pode ferir uma grama no campo sem afetar a estrela mais distante.

A humanidade caminha cada vez mais rápido para fases mais adiantadas de progresso.Por necessidade da sociedade humana, os conceitos de globalização alcançam mais e mais adeptos, facilitando o cotidiano de muitos. Contudo, não há que desprezar o trabalho dos outros, não há que invalidar aqueles que são julgados menores. Todos têm sua importância para que haja harmonia.

O corpo que vos serve de instrumento para a caminhada no mundo guarda um exemplo vivo de como todos têm o seu papel e como são importantes para a comunidade.

O que seria do corpo sem os pés que andam sobre a Terra? Como o homem atuaria sem as suas mãos? Serrá que o cérebro ou o coração merecem mais respeito do que a lingua?

Somos parte de um organismo universal e estamos ligados às estrelas através de tênues fios de amor.

É preciso sensibilidade para valorizar as pequenas coisas. Tudo tem um objetivo, Todo homem tem o seu valor.

Mas, levando o nosso raciocínio para campos mais amplos, podemos ver também a necessidade e o valor de outra comunidades, de outras organizações, de outras religiões e filosofias, e não somente daquilo que julgamos acertado.

Não se esqueça o homem de que o seu ponto de vista é apenas um ponto de vista, e não a espressão máxima da verdade.

Por isso, convém procurarmos nas pequenas como nas grandes coisas o seu valor, que muitas vezes se acha escondido. E, não raros, vemos que aquilo, aquele ou a situação que julgamos de maior importância perde o seu valor diante das pequenas coisas feitas com amor.
Alex Zarthúr - Robson Pinheiro - Livro Serenidade cap 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...